PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

Para onde eu posso viajar?

2 Curtidas. 91864 Visualizações

Mapa interativo mostra restrições de viagem mundo afora. 

Uma das dúvidas que está surgindo com mais frequência é: para onde eu posso viajar? A pandemia da COVID-19 levou cada país a criar sua própria regra de ingresso, quarentena e outras medidas restritivas. No entanto, o mundo já apresenta sinais que está entrando no seu “novo normal” e companhias aéreas de diversos países começaram um processo gradual de retomada de voos. Mas o que era para ser uma boa notícia está trazendo novas incertezas – já que a operabilidade de uma rota não significa, necessariamente, que você está apto a adentrar a fronteira do país de destino.


Foi pensando nisso que a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) criou um mapa interativo com objetivo de mostrar de forma atualizada a situação de restrições de viagem mundo afora.

Embora não possamos dizer que o mapa seja 100% confiável, ele é quase isso. De longe, é a melhor ferramenta criada para ajudar viajantes nos dias de hoje.


Como Funciona

O funcionamento do mapa interativo da IATA é bem simples. Você seleciona o país que deseja obter informações e o sistema apresentará uma coluna a direita com todos os detalhes. Os países são representados por cores de azul:

  • Azul escuro – país totalmente restrito
  • Azul médio-escuro – país parcialmente restrito
  • Azul claro – não há regulações relacionadas a COVID-19 implementadas

Além disso, a cor cinza significa que a última atualização recebida pela associação está no momento em revisão.


A ferramenta é excelente para quem tem viagem marcada (ou planeja viajar em breve). Vale notar, entretanto, que dada a natureza da rápida evolução do surto do vírus a IATA não garante sua precisão e não tem nenhuma responsabilidade por erros ou omissões.


PUBLICADA EM: 02/07/2020 10:44:05 | VOLTAR PARA: Dicas e informações | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: https://passageirodeprimeira.com/para-onde-eu-posso-viajar-mapa-interativo-mostra-restricoes-de-viagem-mundo-afora/



Comentários

Gostou do artigo? Participe, deixe sua opinião e comentários abaixo.