PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

Maior piscina do mundo é do tamanho de 20 piscinas olímpicas juntas

4 Curtidas. 92113 Visualizações

Maior piscina do mundo e a mais funda, fica no Chile e é maior que 20 piscinas Olímpicas juntas. Tão grande que pode ser atravessada com Iate. O post Maior piscina do mundo é do tamanho de 20 piscinas olímpicas juntas apareceu primeiro em Segredos do 

Já pensou uma piscina que mede 1012 metros de comprimento e ocupa uma área de 8 hectares? Essa é a maior piscina do mundo e fica em um resort em San Alfonso del Mar, na cidade de Algarrobo, no Chile.

Outro detalhe é que ela também é a mais funda do mundo, medindo 115 metros de profundidade. Chega a ser maior que 20 piscinas de tamanho olímpico juntas! Praticamente um lago não? Alias, é possível fazer mergulho, passeio de caiaque, velejar e até andar de iate por ali.

Para se ter uma noção do tamanho dessa beleza, a segunda maior piscina do mundo é seis vezes menor que a do Chile. Ela fica em Casablanca, Marrocos. Já a segunda piscina mais funda do mundo fica em Pádua na Itália e tem apenas 40 metros de profundida, quase uma mini piscina perto da gigante do Chile, não?


Com um armazenamento de 250 milhões de litros de água, a piscina gigante funciona através da sucção da água do mar. Ela foi feita ao lado de um oceano, e dele suga a água e faz a filtragem.

Agora, imagine o dinheirão que uma piscina desse tamanho gasta. Tanto para a construção, quanto para manutenção da mesma. Foram cerca de 1 bilhão para ser construída e todo ano um gasto aproximado de 2 milhões para manutenção.

Mesmo assim, ainda fica em terceira posição no ranking das piscinas mais caras do mundo. A mais cara é menor e fica em Seagaia Ocean Dome, Japão.

Já imaginou que poderia existir uma piscina tão grande e tão funda quanto essa? Já teve oportunidade de vê-la de perto? Comente!



PUBLICADA EM: 14/10/2020 16:44:25 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: r7.com