PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

Você conhece Beach Tennis?

2 Curtidas. 92190 Visualizações

Confira o post e conheça o Beach Tennis, modalidade que invadiu as praias e campinhos do Brasil e está conquistando quem adora exercícios ao ar livre! 


Você já ouviu falar em Beach Tennis? Se nunca ouviu, com certeza já deve ter visto em alguma praia ou campinho de areia uma rede, como a de vôlei, e duas duplas jogando com raquetes e uma bolinha parecida com a de tênis e se preguntado o que seria aquela atividade.

Pois é, o Beach Tennis é uma modalidade que mistura vôlei de praia, tênis e badminton e invadiu as praias e campinhos aqui do Brasil. Ficou curioso para saber um pouco mais sobre essa prática que traz como benefício um corpo torneado, como plus bronzeado, e ainda muita diversão? Então vem com a gente conferir o post de hoje e ficar por dentro de tudo!

Mas afinal, o que é Beach Tennis?

Beach Tennis surgiu na Itália, na década de 80, e só chegou ao Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro em 2008. A modalidade que vem ganhando espaço em todo o litoral e clubes do Brasil é uma mistura de vôlei de praia, já que é jogado em dupla e o ponto é marcado quando a bola toca o “chão” do adversário, badminton, por conta da altura da rede que é de 1,70 e o tênis, já que a partida se divide em até três sets com seis games cada um.

Para quem não tem intimidade com nenhum desses esportes, a ótima notícias é que a técnica do Beach Tennis não é tão difícil assim. Para praticar a modalidade é só segurar a raquete (específica para a atividade) na altura do rosto e tentar passar a bola, de uma vez, por cima da rede.


Vantagens de praticar Beach Tennis

E não bastasse ser uma atividade superdivertida, o Beach Tennis queima centenas de calorias, cerca de 600 por hora, fortalece as pernas, já que o esforço que se faz ao correr na areia é bem maior. Além disso, a pratica tonifica os braços e o abdômen, ao mesmo tempo que desafia seu fôlego, e amortece o impacto nas articulações. Sem falar que tudo isso vem acompanhado ainda de uma bela paisagem, seja a beira mar ou mesmo no clube, curtindo um solzinho e respirando um ar fresco.

beach tennis geral

Além de ser um esporte com diversos benefícios para a saúde, é uma atividade prazerosa que combina exercício físico ao ar livre.

Então agora que você já sabe um pouco mais sobre essa modalidade, pegue sua raquete, bolinhas e vá para areia o quanto antes se divertir!




PUBLICADA EM: 05/11/2020 11:47:46 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: https://portamedalhas.com.br/