PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

07 Motivos para conhecer Bonito-MS

1 Curtidas. 91864 Visualizações

Considerada o maior ponto turístico de Bonito, a Gruta do Lago Azul é o símbolo da cidade e da interação com a natureza. Depois de descer alguns degraus, a vista é de uma água com coloração azul. 

 

 

 01. Ecoturismo: respeito pelo meio ambiente 

 

Ao chegar na cidade você já vai entender porque Bonito-MS é considerada a capital brasileira do ecoturismo. Amam a fauna e flora, e, portanto, o cerrado e pantanal Sul-mato-grossense. Por isso, fazem questão de cuidar de pertinho de cada espaço, até onde os olhos podem ver. 

O compromisso cuidar do patrimônio natural e cultural para continuar proporcionando experiências na natureza.

 

Nascente Azul, em Bonito/MS | Foto: Lucas Ramos Mentes

 

 02. Rios de águas cristalinas e transparentes 

 

Quem escolhe Bonito-MS como seu próximo destino de viagem já sabe que vai poder conhecer alguns dos rios mais cristalinos do mundo!

Entre eles, o Rio Sucuri, eleito por diversas vezes o rio mais cristalino do Brasil. 

Belos rios de águas cristalinas, repletos de peixes multicoloridos, faz parte da essência. 

 

Rio Sucuri, em Bonito/MS | Foto: Alexis Prappas

 

 03. As grutas mais lindas do Brasil 

 

Imagine uma caverna que abriga dentro dela uma construção natural pré histórica, com formações rochosas, e a perfeição da natureza esculpida através de estalactites e estalagmites, como resultado da sedimentação e cristalização de minerais dissolvidos na água. As estalactites pendem do teto verticalmente, e as estalagmites crescem do chão em direção ao teto, e que por milhares de anos foram esculpidas no interior da gruta.

Junte-se a isso um lago de cor azulada, fruto da incidência do sol, que abriga fósseis de animais pré-históricos, como a preguiça gigante e um tigre-dente-de-sabre. 

Um bom motivo, não é? 

Bonito-MS e região possuem algumas das grutas mais encantadoras do Brasil.

Vale a pena reservar um tempo da sua viagem para conhecê-las.

 

Gruta do Lago Azul, em Bonito/MS | Foto: Lucas Ramos Mendes

 

 04. Visitar fazendas 

 

Se você curte aquele clima de fazenda, vai gostar muito das fazendas de Bonito-MS.

É como se toda a correria do mundo moderno desse um “pause” e mergulhássemos em locais encantadores, sendo recebidos ao som dos pássaros e das folhas das árvores, levadas pelo vento.

Algumas como a Fazenda Ceita Corê, que fica um pouco mais de 36 km do centro de Bonito. Aqui no blog temos um post especial somente dela.

Outro destino muito cobiçado por quem quer passar um tempo no paraíso é na Fazenda Estância Mimosa. Cerca de 66% da área total da fazenda faz parte de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN. Lá você vai poder desfrutar de passeios de trilha com acesso as cachoeiras, observar aves, passear a cavalo, além de curtir tudo no clima de fazenda!

 

Pôr do sol na Fazenda San Francisco, no Pantanal Sul-mato-grossense | Foto: Lucas Ramos Mendes

 

 05. Experimentar a culinária regional 

 

O Mato Grosso do Sul tem em sua raiz gastronômica um pouco de cada canto do nosso Brasil. Contudo, é real que soubemos aproveitar toda essa cultura culinária rica, para criar nossos próprios pratos e, até mesmo, incorporar receitas à nossa maneira. 

Em Bonito-MS e região você vai provar muitos peixes, carnes, inclusive alguns pratos exóticos, como a carne de jacaré, a própria cachaça a TABOA, e a bebida gelada feita a partir da erva-mate, o Tereré, que ajuda muita gente a se refrescar bem. E tem comida para todos os gostos, inclusive para veganos e vegetarianos. 


 

Delicioso peixe assado na Pousada Pequi, Pantanal-MS. 

 

 06. Relaxar nas cachoeiras  

 

As mais lindas cachoeiras do Mato Grosso do Sul estão aqui, em Bonito-MS e região.

Quando estiver programando os passeios para Bonito-MS, aproveite para conhecer a cachoeira mais alta do Estado, a Boca da Onça. São 156 metros de uma queda d´água cinematográfica.

Outros passeios como o Parque das Cachoeiras, e as Cachoeiras do Rio do Peixe, também nos levam à cachoeiras com paisagens impressionantes!

 

Parque das Cachoeiras - Bonito/MS | Foto: Lucas Ramos Mendes

 

 07. Bonito fica perto do Pantanal Sul-mato-grossense 

 

Quem vem até Bonito-MS, tem uma oportunidade única de conhecer o nosso Pantanal: o bioma que responde por 2% da área do país, acolhe muita vida e uma variedade enorme de histórias, além da fauna e flora exuberantes.

Tudo isso bem pertinho de Bonito-MS, onde você pode desfrutar de um day-use ou também hospedar-se em uma das fazendas no meio do Pantanal, com toda infraestrutura para atender você e sua família. 

 

Tucanos na Pousada Pequi - Pantanal Sul-mato-grossense


Selecionamos cada motivo, de uma maneira muito especial, para que você tenha dimensão de tudo o que te espera no Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil! 

Não perca mais tempo, faça suas malas e corre pra Bonito-MS


 

Estância Mimosa e suas cachoeiras, em Bonito-MS | Foto: Lucas Ramos Mendes


PUBLICADA EM: 09/12/2020 14:57:13 | VOLTAR PARA: Dicas e informações | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: bonitoway