PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

TÁBUA DA MARÉ MARAGOGI 2021

3 Curtidas. 91865 Visualizações

Dedicada a quem quer saber um pouco sobre como analisar a tábua da maré, ver as melhores alturas para passeio às piscinas naturais etc. 

TÁBUA DA MARÉ MARAGOGI 2021 (+ MILAGRES, MACEIÓ ETC.)

Verificar a tábua da maré é essencial para tirar máximo proveito da sua viagem a Alagoas, sobretudo se englobar piscinas naturais e bancos de areia, como é o caso do Caminho de Moisés em Maragogi. Portanto, não deixe de verificar com cuidado antes de fazer reserva de passagens ou comprar passeios.

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS


Como olhar a tábua da maré?

É muito simples analisar o quadro da tábua maré, basta estar de posse da data provável da sua viagem e, a partir daí, analisar as duas colunas seguintes.

A primeira coluna contém o horário e a segunda coluna contém a altura da maré.

Segue um exemplo real que você poderá conferir na tábua da maré que está na segunda parte desse post: no dia 01/01/2021, a maré estará na altura de 0.4, às 11:04 da manhã, ou seja, uma boa altura em um bom horário.

Analisar o horário é de suma importância, sobretudo para os passeios às piscinas naturais. Assim, de nada adianta uma altura de 0.3 (que é uma altura perfeita), às 23:00h, por exemplo. Entendeu?

 

Qual a melhor maré

Uma maré ideal, na minha opinião, seria de 0.3 para baixo. As alturas de 0.4 e 0.5 também permitem aproveitar mas não são tão boas como uma 0.3.

Com 0,6 não fica piscininha, sobretudo nas piscinas naturais mais fundas ou mais antigas como as Galés de Maragogi. Nesse caso, eu optaria por Taocas ou Ponta do Mangue.

E, embora 0.6 seja o número limite de permissão para saídas às piscinas, eu só iria se fosse a única possibilidade.

 

Até que altura saem os passeios para as piscinas naturais?

Só há passeio para as piscinas naturais até a maré 0.6.

 

Principais piscinas naturais

As principais piscinas naturais de Alagoas estão nos seguintes municípios: MaragogiJaparatinga, Paripueira, São Miguel dos Milagres (Milagres, Toque e Porto da Rua), Porto de Pedras (praia do Patacho) e Passo de Camaragibe (praia do Marceneiro).





PUBLICADA EM: 26/01/2021 09:46:11 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: viajantecomum.com