PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

COMO VIAJAR MAIS EM 2020 SEM GASTAR MUITO

2 Curtidas. 92110 Visualizações

COMO VIAJAR MAIS EM 2020 SEM GASTAR MUITO 

Quando o ano começa, é hora de fazer planos, entre eles, claro, o de viajar bastante. Nem sempre, a gente consegue realizar isto simplesmente por falta de planejamento ou por achar que sempre é muito caro. Por isso, neste post, daremos dicas de como viajar mais em 2020 gastando menos.


| DECIDA COM ANTECEDÊNCIA


Planejamento é tudo para quem quer viajar mais em 2020 gastando menos. Já aproveite para ver agora quando caem todos os feriados deste ano 

Muita gente pode até achar que é ansiedade, mas agora já é a hora de começar a pensar nos feriados do segundo semestre. Pensar para onde ir em 12 de outubro, por exemplo, para ter mais chances de encontrar melhores preços de hotéis e passagens.


Como viajar mais em 2020 (Foto: Pixabay)
Como viajar mais em 2020 (Foto: Pixabay)

Até mesmo as suas férias. Se você já conseguir, é bom saber quando serão as suas próximas férias com bastante antecedência para poder se planejar com calma.


| SE PUDER, FUJA DOS FERIADOS


A gente falou sobre olhar no começo do ano todos os feriados para poder se programas, mas o ideal mesmo é tentar ao máximo fugir dos feriados. A gente sabe que é difícil e que tem gente que só consegue viajar nestas datas, mas uma das táticas é viajar em feriados municipais.

Por exemplo, quando for aniversário da sua cidade, você aproveita para viajar para outro estado. Provavelmente, o valor das passagens e da hospedagem não estará tão alto, já que no destino não é feriado.


Planejamento é tudo para viajar mais neste ano (Foto: Pixabay)
Planejamento é tudo para viajar mais neste ano (Foto: Pixabay)

| COMBINAR AS OFERTAS COM AS SUAS DATAS


Uma dica de como viajar mais em 2020 gastando menos é combinar as ofertas com as suas datas. Muita gente tem uma data específica para viajar e fica esperando uma promoção justamente para aquele período. Quando isso acontece, é ótimo, mas é questão de sorte.

Por isso, o ideal é tentar ter algumas datas em aberto para viajar quando aparecer uma promoção infalível.



| FUJA DO LUGAR COMUM


Falando em promoção, essa é uma ótima pedida: juntar ofertas com destinos diferentes. Muitas vezes, aparece uma passagem barata para um lugar que você nunca pensou em conhecer. Esta pode ser uma ótima chance de viajar para um novo destino.

É muito legal ir para Paris, Nova York, Salvador? Claro que é! Mas também é muito bom conhecer lugares não tão turísticos assim. Por exemplo, para Cuenca, no Equador ou passar fim de semana em Belém, no Pará.



| CUIDADO COM A ÉPOCA DO ANO


Às vezes, a gente se empolga e compra uma passagem na pressa porque estava barata. Depois, quando vamos pesquisar, descobrimos que é um período chuvoso ou que justamente naqueles dias vai acontece um evento e os hotéis estão caros.

A nossa dica é sempre pesquisar a melhor época de ir para o destino antes de comprar as passagens.



| BAIXA TEMPORADA


Invista na baixa temporada! Essa é uma excelente dica de como viajar mais em 2020 gastando menos. Viajar na baixa temporada não significa ir em um período de tempo ruim. É só fugir de férias e feriado e combinar com o clima bom.

Além de conseguir hotéis bem mais baratos, os lugares estarão muito mais vazios.



| GUARDE DINHEIRO


É fácil falar, né? Mas com um pouquinho de força de vontade, dá sim para guardar dinheiro para viajar. Qualquer coisa, converse com o gerente do seu banco e veja alguma estratégia para isso.


Como viajar mais em 2020: Guarde dinheiro (Foto: Pixabay)
Como viajar mais em 2020: Guarde dinheiro (Foto: Pixabay)

Às vezes, é passar a comprar um pouco menos de roupa ou comer menos fora. Não vale a pena deixar de ter vida social só para viajar mais, mas com um pouco de disciplina dá certo.

Outra coisa que vale a pena, é tentar terminar de pagar a viagem antes da data de embarque. Desta forma, você terá motivação para guardar o dinheiro.


PUBLICADA EM: 09/04/2020 15:55:58 | VOLTAR PARA: Dicas e informações | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: VIAJAR MAIS SEM GASTAR MUITO