PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

Canadá reabrirá a brasileiros vacinados em setembro

0 Curtidas. 91864 Visualizações

TESTE PCR OBRIGATÓRIO, MESMO AOS VACINADOS
Entre os requerimentos exigidos no programa ArriveCAN está a apresentação de um teste negativo para covid-19 realizado antes do embarque, mesmo aos vacinados. 

Brasileiros totalmente vacinados serão aceitos no Canadá a partir de 7 de setembro. O anúncio foi feito hoje pela Agência de Segurança Pública do país da América do Norte. As vacinas inicialmente aprovadas pelo Canadá são AstraZeneca, Pfizer-Biotech, Moderna e Janssen. O governo ainda não mencionou sobre a possibilidade de autorizar os vacinados com CoronaVac, o fármaco mais aplicado no Brasil, ainda que este tenha tido uso emergencial aprovado pela OMS.

As fronteiras canadenses se abrirão para visitantes provenientes dos Estados Unidos já a partir de 9 de agosto e, no mês seguinte, estrangeiros vacinados de todas as partes do mundo, incluindo Brasil, serão autorizados "caso a situação no Canadá se mantenha favorável".

"Em 7 de setembro de 2021, considerando que a situação epidemiológica vai se manter controlada nacionalmente, o governo do Canadá pretende abrir as fronteiras a qualquer viajante totalmente vacinado que tiver o ciclo de imunização completo, com uma vacina aceita pelas nossas autoridades pelo menos 14 dias antes da entrada. O turista também terá de cumprir outros requerimentos", aponta comunicado oficial canadense.

Os turistas terão de utilizar o programa ArriveCAN (em formato aplicativo ou portal) para enviar suas informações. Se estiverem elegíveis para entrar no Canadá e cumprir todos os requerimentos, esses estrangeiros não terão de passar por quarentena para entrar no país.

Desta maneira, o visitante deverá carregar consigo uma cópia digital ou impressa do comprovante de vacinação, em inglês ou francês, em todo momento na viagem.

TESTE PCR OBRIGATÓRIO, MESMO AOS VACINADOS

Entre os requerimentos exigidos no programa ArriveCAN está a apresentação de um teste negativo para covid-19 realizado antes do embarque, mesmo aos vacinados.

"A todos os viajantes, independentemente de seu status vacinal, será exigido um teste molecular (PCR) antes da entrada no Canadá", aponta o comunicado.

Para reforçar a segurança e identificar possíveis novas variantes e comprovar a eficácia das vacinas, o governo está traçando uma estratégia pós-chegada para os viajantes totalmente vacinados a valer a partir de agosto. Nele, o estrangeiro pode ser selecionado aleatoriamente pelas autoridades canadenses assim que chegar na fronteira para realizar um teste. Este seria um teste de reforço, pós-chegada, para além do teste pré-embarque, que é obrigatório.

Veja mais informações no site oficial do governo do Canadá. Como as informações mudam frequentemente em tempos de pandemia, é sempre válido checar as regras vigentes antes de embarcar seu passageiro a qualquer país.

AIR CANADA


Divulgação

A Air Canada sinaliza que retomará os voos entre Brasil e Toronto em 3 de setembro. A companhia voará três vezes por semana até 31 de outubro, operando às terças, sextas e domingos do Brasil para o Canada e às segundas, quintas e sábados do Canadá para o Brasil. A partir de 1º de novembro os voos voltam a operar com frequência diária.

O equipamento que será utilizado na rota é o B787-9 Dreamliner.

ESTUDANTES
O governo do Canadá também incluiu o Brasil no programa fast-track para estudantes internacionais. O The Student Direct Stream acelera o processo de autorização de estudo para aqueles que desejam estudar em uma instituição de ensino aprovada pelo governo canadense. Universidades, ensino médio, escolas de idioma e outras instituições estão inseridas no programa.


PUBLICADA EM: 20/07/2021 14:32:09 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: panrotas