PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

DIRETRIZES DE SEGURANÇA PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM AO PANAMÁ

6 Curtidas. 92111 Visualizações

O Panamá está aberto a viajantes internacionais, mantendo a segurança e a saúde tanto dos turistas quanto dos moradores locais como nossa principal prioridade. 

Visitantes de todos os países são bem-vindos para visitar o Panamá, no entanto, um teste COVID-19 negativo é necessário para a entrada. Para obter mais informações sobre os requisitos de entrada, bem como as restrições por país, consulte a seção “Antes de viajar”.

Os viajantes não vacinados que chegam de ou que transitaram pela Índia, África do Sul, Reino Unido e alguns países da América do Sul nos últimos 15 dias serão obrigados a fazer um teste COVID-19 adicional na chegada e quarentena por 3 dias. Porém, viajantes provenientes desses países que possam apresentar esquema vacinal completo, igual ou superior a 14 dias após a última dose, estarão isentos da quarentena de 3 dias. Para obter mais informações sobre essas restrições e lista de países, clique aqui.

Atualmente, as restrições de mobilidade estão em vigor, bem como toque de recolher obrigatório durante a noite. Consulte a seção “Locomovendo-se” para obter mais informações. As praias estão atualmente abertas para visitantes durante o horário de mobilidade. Para obter mais detalhes sobre praias e atrações, consulte a seção “Coisas para fazer”.

Última atualização em 28 de julho de 2021 Os
protocolos serão atualizados conforme a necessidade.

 ANTES DA VIAGEM - REQUISITOS PARA ENTRAR NO PANAMÁ

REQUISITOS DE ENTRADA

  • TODOS os viajantes deverão apresentar um COVID-19 PCR ou teste de antígeno negativo, feito no máximo 72 horas antes do horário de chegada ao Panamá.
    • Se um teste não for possível dentro desse prazo, um teste rápido COVID-19 será obrigatório no aeroporto antes da alfândega e o viajante deverá arcar com os custos do referido teste (US $ 50).
      • Se os resultados forem positivos, o viajante será colocado em quarentena obrigatória de 14 dias em um Hotel Hospital designado pelo Ministério da Saúde gratuitamente OU em casa, se for cidadão ou residente no Panamá.
  • TODOS os viajantes devem apresentar sua Declaração de Saúde Eletrônica preenchida (em formato físico ou digital) para sua companhia aérea ou transportadora ANTES do embarque para o Panamá.
    • Para se cadastrar e preencher sua Declaração de Saúde, CLIQUE AQUI

PARA TODOS OS VIAJANTES RECEBIDOS QUE CHEGAM DE OU QUE TIVERAM TRANSITADO POR PAÍSES DE ALTO RISCO NOS ÚLTIMOS 15 DIAS

PAÍSES DE ALTO RISCO: Reino Unido, Índia, África do Sul, Colômbia, Brasil, Venezuela, Argentina, Paraguai, Equador, Guiana e Suriname

  • Viajantes não vacinados ou viajantes sem um esquema de vacinação completo:
    • Será necessário fazer um teste molecular adicional COVID-19 obrigatório na chegada ao Aeroporto Internacional de Tocumen antes da alfândega. O viajante deverá arcar com os custos do referido teste (US $ 85).
      • Se os resultados forem positivos , o viajante será colocado em quarentena obrigatória de 14 dias em um Hotel Hospital designado pelo Ministério da Saúde gratuitamente OU em casa, se for cidadão ou residente no Panamá.
      • Se os resultados forem negativos , o passageiro será colocado em quarentena obrigatória de 3 dias. O passageiro terá que completar esta quarentena em:
        1. Um hotel designado pelo Ministério da Saúde gratuitamente. (Somente até 8 de agosto de 2021)
        2. Um hotel autorizado à sua escolha com uma reserva antes da chegada que terá de apresentar em versão impressa no momento da entrada. O viajante deverá arcar com as despesas de dita estada. Hotéis autorizados:
          1. Westin Panama
          2. Westin Playa Bonita
          3. Bristol Hotel
          4. Wyndham Panama Albrook Mall
          5. Sortis Hotel
          6. The Santa Maria, um hotel de luxo
          7. Mio Hotel (usando o código "SAFE" na reserva)
        3. Em casa , se for cidadão ou residente no Panamá.
      • No final do período de 3 dias, outro teste será feito.
        • Se os resultados forem negativos , o período de quarentena terminará.
        • Se o resultado for positivo , o passageiro será colocado em quarentena de 14 dias em um Hotel Hospital designado pelo Ministério da Saúde gratuitamente.
  • Os viajantes estarão isentos da quarentena obrigatória de 3 dias e do teste molecular na chegada, desde que apresentem os seguintes documentos em formato físico ou digital:
    1. PCR COVID-19 negativo ou teste de antígeno realizado no máximo 72 horas antes da hora de chegada ao Panamá.
      • Se um teste não for possível dentro desse prazo, um teste rápido COVID-19 será obrigatório no aeroporto antes da alfândega e o viajante deverá arcar com os custos do referido teste (US $ 50).
    2. Cartão ou certificado digital de um esquema de vacinação completo aprovado pela OMS, EMA e FDA, igual ou superior a 14 dias após a última dose

RECOMENDAÇÕES

  • O IATA Travel Pass NÃO está sendo aceito como prova de teste ou vacinação.
  • O seguro saúde não é um requisito para a entrada, mas é altamente recomendado.
  • Não recomendamos o uso ou transporte de itens não essenciais a bordo, como cobertores ou travesseiros, a fim de minimizar o risco de contaminação cruzada.
  • Encorajamos todos os viajantes a verificar as restrições de viagem de seu país de partida e do país de cidadania.

PUBLICADA EM: 29/07/2021 10:06:15 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: visitpanama.com