PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

Onde fazer quarentena para entrar nos EUA: países na América Latina

0 Curtidas. 91864 Visualizações

Viajantes têm buscado nações que permitam a entrada de turistas do Brasil e que, ao mesmo tempo, não tenham recebido restrições dos EUA, de modo a servirem de quarentena para entrar nos Estados Unidos. Esse processo, todavia, não é 100% garantido. 

hoteis e praias em Cancun

O México, especialmente Cancún, tem sido a principal escolha de quarentena para entrar nos EUA, mas não é a única opção | Foto: Pixabay


Países onde fazer quarentena para entrar nos EUA

Listamos alguns países na América Latina que estão abertos para brasileiros e que têm entrada autorizada nos Estados Unidos em viagens não essenciais, servindo para fazer quarentena de 15 dias (14 noites):

América do Sul

Norte e Central

*Como a situação das fronteiras tem mudado com frequência, consulte também a embaixada do país onde pretende fazer quarentena para entrar nos EUA, a fim de se certificar de que ele continua sem restrições de viagem.

Não esgotamos a lista de nações disponíveis. Esta é uma seleção que leva em conta, sobretudo, a clareza das informações oficiais sobre requisitos de entrada nos respectivos países.

Tal logística de quarentena para entrar nos EUA tem sido utilizada principalmente por brasileiros que desejam se vacinar contra Covid-19.

Antes feita às escuras, hoje a vacinação de turistas em território americano é aberta e até incentivada. O principal exemplo é a cidade de Nova York, que instalou postos de vacinação em pontos turísticos e lançou uma campanha nesse sentido.

O estado da Flórida, onde fica Miami e Orlando, também abriu vacinação para não residentes, o que inclui turistas brasileiros.

Outro grupo que vinha recorrendo ao expediente da quarentena para entrar nos Estados Unidos eram estudantes brasileiros. Contudo, parece que tamanho esforço não será mais necessário, visto que o país liberou a entrada de intercambistas matriculados em cursos começando a partir de 1° de agosto de 2021.


Requisitos para a entrar nos EUA após a quarentena

Os EUA estão fechados para viagens não essenciais saindo do Brasil desde maio de 2020. Mas viagens essenciais ou de outros países sem restrição estão autorizadas. Para esses casos, os atuais requisitos de entrada nos EUA são:

  • Teste negativo de Covid-19 feito até 72 horas prévias ao embarque OU prova de cura do coronavírus dentro de 90 dias – detalhes
  • Não ter passado pelo Brasil, Reino Unido, Irlanda, África do Sul, China, Irã, Índia e países pertencentes ao Espaço de Schengen nos 14 dias prévios à entrada nos EUA – lista completa de países restritos
  • Ter visto americano

Além dos requisitos para viajar aos EUA, deve-se cumprir aqueles para o país intermediário, o que encarece e aumenta os riscos do processo de quarentena para entrar nos Estados Unidos. Por isso, essa solução só vale a pena para quem realmente precisa.

O voo, principalmente para o Caribe, também não pode ter conexão em solo americano. Então, se ideia é fazer quarentena para entrar nos EUA, priorize cias que fazem conexão em outros países, como COPA, LATAM, Avianca Colômbia, etc., em detrimento de American Airlines, Delta e United.

Por fim, lembre-se de que deve apresentar teste negativo de Covid-19 para voltar ao Brasil realizado até 72 horas antes do embarque.


PUBLICADA EM: 05/08/2021 10:01:26 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: passagensimperdiveis.com.br