PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

Visto Americano

Visto Americano

O visto americano é exigido para todos os cidadãos brasileiros que desejam viajar aos Estados Unidos. É emitido por uma embaixada ou consulado dos Estados Unidos e colado no passaporte do requerente. Um visto dá direito ao seu portador a viajar para os Estados Unidos e solicitar entrada no país.

Todos os brasileiros necessitam de visto para entrar nos Estados Unidos, indiferente da faixa etária, até mesmo para o trânsito (conexão) em algum aeroporto americano. Existe um tipo de visto americano adequado para cada finalidade da viagem seja ela turismo, estudo, negócios, intercâmbio, trânsito, trabalho entre outros.

Existem alguns diferenciais para a emissão do visto americano de acordo com a idade do solicitante de visto, para menor de 14 anos e para maior de 80 anos.

Para essa faixa etária – menor de 14 anos ou maior de 80 anos ou para quem esta renovando um visto a agência aplica o processo, evitando assim que o solicitante tenha que se deslocar até São Paulo para esse pedido de visto.

Essas facilidades se estendem também para renovação de vistos expirados a menos de 12 meses e quando o requerente tinha mais de 14 anos quando recebeu esse visto.

Por questões de segurança o consulado americano é bem rigoroso em seus critérios para a emissão do visto americano, isso acaba tornando o processo um tanto burocrático. É de extrema importância que o solicitante siga para o procedimento de solicitação de visto no consulado americano previamente agendado, com formulário preenchido corretamente, com a taxa consular paga e com documentos contar com um auxílio de um especialista para que se tenha sucesso na solicitação do visto.

Para entrevista no consulado é super importante que o requerente esteja com seus documentos pessoais e financeiros em mãos para comprovação de vínculos com o Brasil e condições financeiras para realização da viagem aos EUA.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Para solicitar o visto americano, o requerente precisa ter o passaporte brasileiro válido por pelo menos 6 meses da data da viagem.
  • O tempo médio para o procedimento de solicitação do visto até a entrega do passaporte é de 20 á 40 dias. Aconselhamos que o mesmo seja solicitado 3 meses antes da data pretendida para a viagem.
  • A validade do visto é definida pelo oficial consular e podem ser de até 10 anos, valendo para múltiplas entradas, ou seja, o requente pode viajar com destino aos Estados Unidos quantas vezes desejar, desde que respeite o prazo de permanência concedido na imigração na entrada do país.
  • O valor da taxa consular obrigatória pode variar de acordo com a categoria do visto requisitado, para visto de turismo, negócios, transito, intercambio e estudo o valor é de U$ 160,00. Consulte-nos sobre demais taxas consulares antes de iniciar a aplicação de seu pedido de visto.

CONSULTE-NOS PARA MAIORES INFORMAÇÕES


New York

nova_york8.jpg
nova_york3.jpg
nova_york7.jpg
nova_york4.jpg
nova_york2.jpg
nova_york6.jpg
nova_york1.jpg
nova_york5.jpg

Publicado em: 13/04/2020 | Crédito: LV Vistos

Embarque Agora
RUA 21 DE ABRIL 97
01 - Piedade
PIEDADE - SP