PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

12 DESTINOS PARA VIAJAR DE FÉRIAS PRO NORDESTE

0 Curtidas. 92194 Visualizações

Porque todos querem ir pro Nordeste? Talvez seja a maravilhosa combinação de praias paradisíacas, seus inúmeros resorts, cultura por todos os lados ou então o sol quente o ano todo. Conheça 12 desses destinos paradisíacos neste artigo. 

O Nordeste brasileiro é um dos destinos mais desejados do país, extremamente popular entre turistas brasileiros e internacionais.

Talvez seja a maravilhosa combinação de praias paradisíacas, seus inúmeros resorts, cultura por todos os lados ou então o sol quente o ano todo…. De tão exuberante, a região Nordeste impõe a obrigação (quase moral) de visitá-la pelo menos uma vez na vida. E, como muitos lugares do nosso rico país, no Nordeste existem destinos para todos os gostos e bolsos. E nós separamos 12 lugares entre os mais belos cartões-postais da região que você precisa conhecer.

Genipabu, Rio Grande do Norte

O Parque Turístico Ecológico Dunas Genipabu é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Norte. Localizada no município de Extremoz, Genipabu está apenas 25 km distante do centro de Natal. Com um cenário de tirar o fôlego, o local abriga dunas que são consideradas as mais altas do país. Em um certo ponto, é possível encontrar uma lagoa de água doce, um verdadeiro oásis em meio a paisagem.

Nordeste           CLIQUE AQUI para ter mais informações

______________________________________

Lençóis Maranhenses

A área de conservação ambiental chamada de Parque dos Lençóis Maranhenses engloba um imenso deserto, dunas, mangues, lagoas de água doce e uma imensa representação da fauna e flora brasileira.  A areia fina e leve passa por alterações por conta dos ventos fortes, alterando a paisagem, que fica em constante mudança. É um paraíso surreal, entre os municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro. Esta última cidade abriga um dos pontos mais conhecidos, a Lagoa da Gaivota.

Nordeste

______________________________________

Morro de São Paulo, Bahia

Quer fugir do trânsito e dos carros? Conheça Morro de São Paulo, uma vila localizada em uma ilha rodeada de praias incríveis, no sul da Bahia. Um dos locais mais visitados do estado, a ilha acessada através de barco em Salvador. Rodeada de natureza, a vila conta com praias paradisíacas, ótimos restaurantes pé na areia e pousadas aconchegantes.

Nordeste

______________________________________

Porto de Galinhas – Pernambuco 

Porto de Galinhas é uma praia localizada em Ipojuca, no interior de Pernambuco. São mais de 18 km de areia branca batida, águas mornas e cristalinas. As piscinas de Porto de Galinhas são um refúgio para diversas espécies de peixes que deslizam calmamente para a alegria dos turistas mais curiosos.

Nordeste          CLIQUE AQUI para ter mais informações

______________________________________

Pelourinho, Salvador (Bahia)

Quem é que não quer um pouco do clima baiano? Se você deseja vivenciar uma aula de história em tempo real, deve visitar o Pelourinho em Salvador, pelo menos uma vez na vida. O local possui várias de estilo colonial, a Fundação Jorge Amado, muitas igrejas e a sede do Olodum. História e Cultura caminham de mãos dadas no ponto turístico. Não é à toa que brasileiros adoram e os gringos ainda se apaixonam pela capital baiana.

Nordeste

______________________________________

Fernando de Noronha 

Principal destino de férias no nordeste, o arquipélago brasileiro já é famoso por suas vistas impressionantes. Entre pedras escuras de origem vulcânica e próximo a uma grande falésia estão piscinas naturais da Baía dos Porcos, ricas em fauna marinha, tornando-se região de preservação. O acesso a uma das praias mais bonitas do Brasil é difícil, mas a paisagem recompensa o esforço de chegada.

 

______________________________________

Jericoacoara, Ceará

Se você quer saber como se chama o paraíso, o nome que procura é Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, cidade acessada a partir de Fortaleza. Com fama internacional, a praia é famosa pelas redes que são esticadas ao longo lagoa, que varia entre tons de azul e verde, onde você pode simplesmente deitar e relaxar. Aviso aos navegantes: o local continua um tanto inóspito. O acesso é feito somente através de carros com tração 4×4, que atravessam caminhos de areia. A vila não tem iluminação elétrica, fazendo com que este seja um bom ponto para se observar o céu estrelado.

Nordeste

______________________________________

Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a Praia da Pipa pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico).

Você acaba de chegar no “point” do litoral nordeste brasileiro. E é de entontecer mesmo! Aqui logo na chegada, ao longo da estrada você se depara com praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas, despenhadeiros. Localizada no maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil, a Pipa começou a ficar famosa nos anos 80 através dos amantes do surf.

Nordeste

______________________________________

Maragogi, Alagoas

Férias no nordeste é quase sinônimo de Maragogi!

Maragogi é ideal para mergulho, feito em águas calmas, mornas e cristalinas, onde se observam corais e até barcos naufragados. Constantemente comparado às ilhas caribenhas, Maragogi tem 22 km de praias exuberantes e Galés, conjunto de piscinas naturais cristalinas. Vale a pena conhecer também Barreira de Peroba e Taoca. 

Nordeste

        ______________________________________ 

Maracajaú, Maxaranguape (Rio Grande do Norte)

Com piscinas naturais chamadas de “parrachos”, a praia é ideal para a prática de mergulho, de onde se observa inúmeros peixes e outras maravilhas do fundo do mar. Entre os destaques de sua grande biodiversidade estão espécies como a Barracuda e a Tainha, além de lagostas e polvos. Visite também o Farol, que tem 70 anos de idade.

Nordeste     CLIQUE AQUI para ter mais informações

______________________________________

Canoa Quebrada, Aracati (Ceará)

Aracati, onde fica a famosa praia de Canoa Quebrada, possui uma das paisagens mais lindas que você já viu: com falésias multicoloridas, lagoas e dunas incríveis que abraçam o mar esverdeado completando a paisagem. Lá você também pode fazer passeio de bugue, voar de parapente e curtir o pôr do sol do alto das dunas.

Nordeste

______________________________________

Natal, Rio Grande do Norte 

Natal, capital do Rio Grande do Norte é uma cidade que atrai milhões de visitantes todos os anos. Entre os principais pontos turísticos, destacamos a famosa Praia de Ponta Negra, onde tem o Morro do Careca. Com 36 mil leitos, a cidade oferece hospedagem das mais economicas até as mais caras. Literalmente atende a todos os perfis de viajantes e dispões de dezenas de praias paradisíacas. Ao viajar para Natal, recomendamos o mínimo de 7 noites e, se possível, a locação de um carro, pois dessa forma, você poderá visitar outros destinos próximos como Pipa (90km) e João Pessoa (190km).

Nordeste

Preparada para suas férias no nordeste? 
CLIQUE AQUI para ter mais informações, sobre pacotes!.


PUBLICADA EM: 14/04/2020 16:18:13 | VOLTAR PARA: Dicas e informações | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: ft