PIEDADE / SP
atendimento@embarqueagora.com.br 1532442607

Poupatempo Digital: como emitir o certificado de vacinação da covid-19 pelo app passo a passo!

1 Curtidas. 92193 Visualizações

pelo app passo a passo! 

O aplicativo Poupatempo Digital é mais uma opção para quem deseja emitir o certificado de vacinação da covid-19 pelo celular, algo que está sendo solicitado por alguns estabelecimentos no estado de São Paulo e outras partes do Brasil e do mundo. Com ele é possível atestar durante a sua viagem a imunização tanto da primeira como da segunda dose contra o novo coronavírus, além de emitir o certificado também em inglês, sendo uma alternativa ao Conecte SUS. Saiba tudo sobre e como emitir passo a passo a seguir!

Como funciona o Poupatempo Digital

O app Poupatempo Digital é gratuito e por meio dele dá para acessar os mesmos dados que constam no documento físico, aquele que foi entregue no momento da vacinação do novo coronavírus nas unidades de saúde.

“Em um mundo cada vez mais digital, não faz sentido exigir que o cidadão ande com a carteirinha de papel em mãos. Por isso, o aplicativo do Poupatempo permite que o usuário não apenas tenha sua carteira digital no celular, como também que ela possa ser validada, através de um QR Code, que emite o certificado de autenticidade desse documento”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo no Estado.

Como emitir o certificado de vacinação pelo Poupatempo digital

O aplicativo está disponível para Android e iOs, porém é importante se atentar ao nome do desenvolvedor para não baixar o app errado. Neste caso o oficial aparece como da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

1.Baixe o app Poupatempo e crie uma conta

Após o download você terá de criar uma nova conta para entrar no sistema ou fazer login na já existente.

2. Acesse a opção do certificado de vacina

Feito isso, a tela seguinte abrirá algumas opções, porém o que nos interessa mesmo para comprovar a vacina está na tela a seguir. Para chegar lá basta entrar em “serviços”, que aparece no rodapé do app no lado direito, e depois em “Vacinação COVID-19”, a última das opções.

Então será aberta uma tela com três opções: o pré cadastro, a carteira de vacinação e a validação do certificado de vacinação. O documento digital estará disponível na opção do meio e será aberto na tela seguinte.

3. Confira os dados e emita o certificado de vacinação

Ao apertar, o sistema mostra o documento digital comprovando que a pessoa está vacinada com uma ou duas doses, como no meu caso. Constam todos os dados igual ao documento físico, também na cor verde e com a identificação do governo do estado.

Abaixo há um QR Code que pode ser lido para validar a entrada em estabelecimentos, além da opção de emitir o mesmo documento em inglês. Você pode salvar em formato PDF.

A checagem da validação da carteira de vacinação da covid-19 para entrada em estabelecimentos costuma ser bem simples. Basta ter a carteirinha digital no aplicativo do Poupatempo Digital e apresentar o QR Code ou o código do certificado para verificação da pessoa interessada.

Vale a pena usar o Poupatempo Digital?

O Poupatempo Digital chega como uma alternativa aos vacinados no estado de São Paulo que desejam comprovar vacinação usando outro aplicativo que não seja o Conecte SUS, que tem apresentado instabilidades, por onde seriam baixados os certificados de vacinação.

Ainda assim ele não substitui o passaporte de vacina, que servirá como um comprovante para ingresso em eventos com mais de 500 pessoas na capital paulista.

O aplicativo é rápido, fácil e vale a pena ter no celular, principalmente com o avanço da vacinação e essa exigência de comprovação em alguns estabelecimentos.


PUBLICADA EM: 14/12/2021 16:14:17 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: melhores destinos